Após decisão do TRE-PR na noite desta quinta-feira, Jesse Zoellner e Antonio da Luz, respectivamente prefeito e vice de Agudos do Sul, permanecem em seus cargos
O prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, permanece no cargo. A permanência dele na função foi conseguida após apresentação de recurso nesta semana e resultado dele na noite desta quinta-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O vice-prefeito Antonio Gonçalves da Luz também continua no cargo.
Em decisão publicada na última quarta-feira pela Justiça Eleitoral, por meio da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, havia sido determinado o afastamento de ambos dos cargos de prefeito e vice-prefeito, além da cassação de seus mandatos. O documento previa ainda multa e os tornava inelegíveis por oito anos. Se a decisão tivesse sido mantida, assumiria o cargo o presidente da câmara.
A medida tinha sido tomada após apresentação de denúncia em face dos políticos de suposta compra de votos via Pix à época da eleição suplementar realizada no município, em 2022.
A denúncia tem como autor Diego Teixeira, que foi candidato contra Jessé naquele pleito.
Cabia recurso da decisão proferida e ainda na quarta-feira a defesa informou que recorreria. Com o resultado favorável ao recurso pelo TRE, Jesse Zoellner e Antonio da Luz permanece nos cargos no executivo municipal.
À reportagem, Zoellner enalteceu que recebeu com tranquilidade a decisão da Justiça. “Havíamos feito o pedido de efeito suspensivo, até porque o Código Eleitoral permite isso, que não haja o afastamento até transcorrer todo o processo legal e como ainda está em andamento tínhamos uma boa expectativa que isso aconteceria, sabendo que são denúncias infundadas e temos total consciência que tudo será resolvido da melhor maneira”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o trabalho no município terá continuidade, com empenho de todos os membros da administração municipal. “Seguimos estes últimos dias, mesmo com a decisão de afastamento, com o trabalho juntamente com nossa equipe. E nosso intuito é esse, fazer com que a cidade não pare. Hoje, estamos com obras em andamento na cidade e inúmeros recursos chegando”, destacou.
A assessoria do vice Antonio da Luz também se manifestou informando que o mesmo nem pix tem, não movimenta conta por celular e que nenhuma testemunha o menciona no processo. Disse ainda desconhecer irregularidades no pleito e que sua integridade será provada nos autos.