sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Inscrições abertas para concurso público em Piên

Prefeitura de Piên está com as inscrições abertas para o concurso público. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeitura de Piên está com as inscrições abertas para o concurso público. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeitura abriu as inscrições na segunda-feira e prazo segue até 10 de março. São mais de 100 vagas disponíveis

Com vagas para diversas áreas de atuação, a prefeitura de Piên abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o concurso público. O processo abrange oportunidades para o nível médio e superior, visando atender necessidades do poder público.

O cronograma divulgado pela prefeitura prevê que as inscrições devem se estender até o dia 10 de março. Ao todo, são mais de 100 vagas disponibilizadas, além do cadastro reserva.

O secretário de Administração e Finanças, Claudemir de Andrade, detalha sobre a realização das provas. “A prova objetiva acontecerá no dia 16 de abril. Já a prova prática, nos cargos de motorista e operador, está prevista para o dia 28 de maio. Com isso, a expectativa é de que a divulgação final da classificação seja realizada no dia 3 de julho”, explica.

De acordo com Andrade, a realização do concurso público é aguardada há vários anos pela população e trabalhado há meses pela administração municipal. “Foram necessários vários ajustes na estrutura administrativa para atender a toda demanda atual. Este processo visa contratar servidores para suprir a demanda e dar celeridade a muitos processos que hoje acabam sendo um gargalo”, ressalta.

A realização da prova está a cargo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL). Entre os cargos disponíveis, estão de educador social, monitor de Educação infantil, auxiliar administrativo, motorista, operador de máquinas, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em edificações, técnico em agropecuária, assistente administrativo, fiscal municipal, técnico em informática, médico veterinário, técnico em vigilância sanitária, assistente social, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, advogado, enfermeiro, engenheiro civil, arquiteto, engenheiro ambiental, odontólogo, médico e professor, com salários variam entre R$ 1.838,44 e R$ 14.903,99.

O link para as inscrições está disponível no site www.pien.pr.gov.br.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a realização do concurso público é um importante processo para reforçar a estrutura administrativa. “Nos últimos anos foram realizados processos apenas para cargos essenciais ou com contratações temporárias, em setores como a saúde e educação. Com isso, muitas áreas ficaram desassistidas de profissionais e o município ficou impossibilitado até mesmo de implantar novos serviços. A realização do concurso visa corrigir essa deficiência e propiciar maior agilidade nos atendimentos”, afirma.

Maiores informações sobre o processo podem ser obtidas diretamente na sede da prefeitura ou pelo telefone (41) 3632-1136.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email