sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Profissionais participam do 20º Seminário da Educação em Piên

Profissionais da Educação de Piên durante o seminário. Foto: Arquivo/O Regional
Profissionais da Educação de Piên durante o seminário. Foto: Arquivo/O Regional
Evento é uma preparação para o início do ano letivo na rede municipal e conta com uma série de atividades junto aos servidores da Educação

Servidores da rede municipal de ensino de Piên estão reunidos, nesta semana, para a realização do 20º Seminário da Educação. O evento acontece nesta segunda e terça-feira, com professores, monitores, estagiários, serviços gerais e administrativo.

Entre os temas abordados no seminário estão encantando e reencantando a educação, cyberbullying, neurociência aplicada, e avaliação na educação infantil e ensino fundamental.

A secretária de Educação, Clarice Fragoso, enalteceu a importância do trabalho de preparação junto aos profissionais que atuarão nas escolas. “Escolhemos como tema ‘Encantando e reencantando a educação – redescobrindo o prazer de ensinar e aprender. Temos como meta devolver o brilho nos olhos dos professores e alunos, aquele encanto pela educação e ver como a influência da atuação do professor pode fazer diferença na vida do estudante. São temas que vêm trazer um clareamento e vem de encontro com o que a BNCC nos orienta nas questões de competências e habilidades”, comenta.

As aulas da rede de ensino de Piên, para a educação infantil e ensino fundamental, têm início na próxima quinta-feira.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email