sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Alep retoma trabalhos com apresentação do plano de governo do executivo

Governador Ratinho Junior participou da abertura dos trabalhos. Foto: Orlando Kissner/Alep
Governador Ratinho Junior participou da abertura dos trabalhos. Foto: Orlando Kissner/Alep
Durante sessão de instalação dos trabalhos da primeira sessão legislativa da 20ª Legislatura, o governador Ratinho Junior apresentou os avanços obtidos no primeiro mandato e apresentou as diretrizes de gestão para os próximos anos

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou, na última segunda-feira, a primeira sessão legislativa da 20ª legislatura. Na solenidade, o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nas mãos do presidente do legislativo estadual, Ademar Traiano (PSD), a mensagem e o plano de governo do poder executivo para 2023.

No documento, o governo expõe a situação econômica e financeira do Paraná e as ações a serem desenvolvidas ao longo do período.

A solenidade reuniu autoridades judiciais, estaduais e representantes da sociedade organizada.

Antes da apresentação do governador, Traiano fez um agradecimento pela presença do chefe do executivo e das demais autoridades. “Além de ser um ato constitucional, também é uma demonstração de respeito e prestígio ao Poder Legislativo. Ainda agradeço a presença das autoridades que se fizeram presentes na solenidade e dou boas-vindas aos novos deputados que chegam à casa”, afirmou.

O governador Ratinho Junior, no início de sua explanação, destacou que a retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa enche o Paraná de expectativa e ajuda a renovar a democracia. “É bom ver novas lideranças e mais deputadas no plenário, um marco dessa legislatura. Os senhores e senhoras nos ajudarão a construir um Paraná cada vez mais moderno, justo e equilibrado”, disse.

Na oportunidade, Ratinho Junior apontou as conquistas obtidas pelo Paraná nos últimos quatro anos, destacando o fato de o Paraná ter atingido o posto de quarta maior economia do Brasil, ultrapassando o Rio Grande do Sul, além da conquista da menor taxa de desemprego desde 2014, após gerar mais de 400 mil novas vagas com carteira assinada em menos de quatro anos.

Além disso, apontou que o Paraná atingiu o melhor indicador de redução de desigualdades do Sul do País, ultrapassando Santa Catarina pela primeira vez na história, e lembrou que o Estado possui a melhor educação pública do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Na apresentação, o governador também enumerou obras de duplicações, destacou o início do processo de construção da Ponte de Guaratuba e enalteceu os avanços nas áreas sociais, de meio ambiente, agricultura, segurança pública e infraestrutura. “O compromisso do nosso governo com a população paranaense era tornar o Paraná uma referência nacional em diversos segmentos. Prometemos e entregamos. Mas podemos fazer muito mais. O Paraná é terra de gente trabalhadora e ambiciosa”, destacou.

Ainda ao longo de seu discurso, Ratinho Junior reafirmou seu compromisso de continuar com avanços em diversas áreas. “Contamos com a colaboração dos nossos deputados e nossas deputadas nessa missão de crescimento e bem-estar da sociedade paranaense. Nós trabalhamos em prol das pessoas e vamos mais longe de forma unida”, concluiu.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email