terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Infectada pelo novo coronavírus, idosa de 93 anos e moradora de Piên se recupera após internamento

A moradora do munícipio de Piên, Dona Olária de Jesus, de 93 anos, está vacinada. Mas, antes da imunização, contraiu o vírus. Ela teve os sintomas como fraqueza, falta de apetite e dificuldade de respiração, como a falta de ar, precisando de internamento.

Considerada uma das primeiras moradoras da cidade, Olária já tomou a primeira dose da vacina do coronavírus. A aposentada disse que ficou feliz em receber a imunização.
A história dela é curiosa, porque a jovem senhora foi registrada quando seus pais já tinham dois filhos. Ela é casada desde os quinze anos e está em quarentena por orientação da Secretaria de Saúde da cidade, por isso, com a ajuda da filha mais nova, Zoilita, a entrevistamos por telefone.

A filha, Zoilita, disse que a mãe é dois anos mais velha do que a idade indicada na certidão de nascimento. “Pelo que sei e pelo que ela conta, a mãe deve ter uns dois anos a mais”, narra a filha. O pai de Olária a registrou, quando ela tinha dois irmãos mais velhos, cerca de dois anos após seu nascimento.

Hoje, a pienense, já tem quatorze netos e dezessete bisnetos. Uma história de superação e orgulho para a cidade e região.

WhatsApp Image 2021-03-24 at 14.59.16

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email