segunda-feira, 13
 de 
maio
 de 
2024

Incêndio atinge residência e criança morre carbonizada em Mandirituba

Incêndio de grandes proporções destruiu completamente as residências e atingiu também um veículo. Foto: João Carlos Frigério/Plantão 190Pânico, tristeza e muita comoção. Assim foi registrado na noite do último dia 2, um caso de incêndio a duas residências na localidade de Pé de Erva, em Mandirituba. Populares se arriscaram para salvar as vítimas, mas, uma menina, de apenas quatro anos, não foi retirada a tempo e morreu carbonizada.

Segundo informações extraoficiais, as casas eram conjugadas e mediam ao todo cerca de 200m², onde viviam duas famílias. Por volta das 20 horas, o fogo iniciou em um dos cômodos e se alastrou rapidamente, sendo que no momento do incêndio os pais não estavam na parte interna do imóvel, o qual abrigava oito crianças. Em uma das residências, o menino mais velho, de 10 anos, conseguiu retirar os cinco irmãos, entre eles um de apenas quatro meses. Na outra parte, vizinhos adentraram no local em chamas e retiraram um bebê de 9 meses, mas, quando voltaram para tirar uma menina de quatro anos que dormia no quarto, houve explosões e nada pôde ser feito para salvar a vida da criança. Em seguida, o Corpo de Bombeiros de Fazenda Rio Grande chegou ao local e controlou o incêndio. Toda a residência e os bens foram destruídos pelas chamas, além de um veículo.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local para prestar apoio a ocorrência. Os pais e familiares de pequena menina, identificada como L. N.T.S, estavam inconsoláveis e em estado de choque, a mãe inclusive teve que ser hospitalizada. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, tendo a liberação apenas na noite de domingo, acontecendo o sepultamento na manhã da última segunda-feira. Esta morosidade burocrática aconteceu em virtude dos documentos dos pais e da vítima terem sido destruídos pelas chamas e por isso ser necessária uma outra autorização.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email