quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

IBGE abre processo seletivo visando contratações para o Censo 2020

Último Censo foi realizado no ano de 2010. Foto: Arquivo/O RegionalFoi lançado na última quarta-feira edital de Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal visando a realização do Censo Demográfico 2020. As vagas disponíveis nesta etapa são de Coordenador Censitário Subárea (CCS), sendo uma para cada região de atuação, e Agente Censitário Operacional (ACO), nas capitais.

Os municípios do suleste paranaense estão distribuídos em quatro regiões no processo. A região de atuação de Rio Negro abrange, além da cidade sede, os municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Lapa, Piên e Quitandinha. A região de Fazenda Rio Grande abrange também Mandirituba. Contenda está na região Araucária, enquanto que Tijucas do Sul pertence à região de São José dos Pinhais, sendo esta a única com duas vagas para CCS.

As vagas para ACO serão para nível médio, com remuneração mensal de R$ 1.700,00. Já as destinadas para CCS exigirão nível superior e têm remuneração mensal de R$ 3.100,00. Em todo o país, são 1.343 vagas para CCS e 1.315 para ACO. As inscrições estão abertas até 15 de outubro e devem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do processo seletivo. As provas estão previstas para 8 de dezembro.

Segundo Luciana de Barros, chefe da agência do IBGE de Rio Negro, o Coordenador Censitário Subárea coordenará atividades do Censo na região. Ela explica ainda que nos próximos meses serão lançados novos processos seletivos visando a contratação para as demais funções necessárias ao Censo 2020, como por exemplo os recenseadores. Na região de Rio Negro, a previsão é de que 117 vagas, divididas entre os seis municípios abrangidos, sejam disponibilizadas nestas próximas etapas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email