quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Estudantes plantam árvores do programa Paraná Mais Verde

Colégio Frederico Giese, de Piên, foi uma das instituições que promoveram o plantio de árvores no ambiente interno. Foto: Arquivo/O RegionalA última segunda-feira foi marcada pelo plantio de árvores em todo o Estado. Por meio do programa Paraná Mais Verde, de arborização rural e urbana, foram plantadas 413 mil mudas de espécies nativas, levadas a escolas estaduais de todas as cidades. A iniciativa pode chegar a 700 mil árvores com a participação de órgãos estaduais e municipais e da comunidade. Em vários municípios da região, as prefeituras apoiaram e participaram das ações do programa.

Em Piên, o secretário municipal de Agricultura, Moacir Gravi Gonçalves, e a técnica em meio ambiente Cristiane Abuda acompanharam o plantio de mudas realizado por alunos dos colégios estaduais Alfredo Greipel Junior e Frederico Guilherme Giese. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local também teve ações de plantio. O secretário parabenizou os professores e alunos pela atividade e destacou o programa. “Além de ajudar a arborizar a cidade, o Paraná Mais Verde também chama a atenção para a importância da preservação”, disse Gravi.

Prefeita Maria Julia acompanhou o plantio das mudas junto aos estudantes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha

Maria Julia, prefeita de Quitandinha, onde foram distribuídas mais de 850 mudas para plantio em escolas, colégios e Apae, também destacou o caráter educativo do programa. “O aluno faz o plantio da muda e depois se preocupa em cuidar daquela planta. É um aprendizado para a vida”, enfatizou. O biólogo do município, Edinei Mlenek, explicou que foram distribuídas mudas de ipê, pitangueiras, sombreiros e várias outras espécies, simbolizando o dia da árvore, comemorado em 21 de setembro.

Segundo o governador Ratinho Junior, o Paraná Mais Verde é uma demonstração da estratégia do governo de aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social. “O Paraná ganha uma nova e imensa floresta a partir de agora, com o plantio de mais de 400 mil mudas”, afirmou o governador. A iniciativa também foi alusiva ao início da primavera. Além das unidades escolares, foram distribuídas mudas para os alunos levarem para casa, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email