quinta-feira, 29
 de 
julho
 de 
2021

Cmei de Tijucas completa 30 anos

Equipe pedagógica e os alunos do Cmei que foi fundado por Sergius Erdelyi. Foto: Cavalli Fotografias Com uma vida inteira dedicada ao bem comum, Sergius Erdelyi deixou um grande legado de amor e dedicação ao próximo. Entre tantos projetos desenvolvidos em Tijucas do Sul, está o Cmei Stefanie Erdelyi, localizado no bairro Lagoa, que neste ano completa seus 30 anos de história.

Fundado por Sergius, a instituição foi nomeada inicialmente como Lar da Criança Feliz e Creche São Francisco. Durante décadas, este espaço atendeu milhares de crianças com diversas atividades artísticas e culturais. Em 2010, o imóvel foi doado para a prefeitura, que passou a gerir o espaço e dar prosseguimento às atividades. Em 2015, Sergius faleceu aos 95 anos de idade. Para homenagear a sua trajetória, a direção do Cmei elaborou uma exposição com as obras do artista e com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças ao longo do ano letivo.

Neste ano, em que Sergius completaria no próximo dia 8 seus 100 anos de idade, a equipe do Cmei prepara a 4ª exposição. Nesta sexta-feira, os trabalhos estarão expostos para as escolas municipais, enquanto que amanhã, das 8 às 12 horas, o evento será aberto a toda comunidade. “Convidamos a todos para prestigiarem esta promoção que está sendo preparada com muito carinho, deixando viva em nossa memória e das novas gerações a figura do Sergius Erdelyi, que foi uma pessoa que adotou Tijucas e passou por aqui fazendo bem, ajudando tantas pessoas, principalmente, as crianças, a quem ele tinha tanto afeto e carinho”, destacou o prefeito Cesar Matucheski.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email