terça-feira, 26
 de 
novembro
 de 
2024

IBGE abre processo seletivo visando contratações para o Censo 2020

Último Censo foi realizado no ano de 2010. Foto: Arquivo/O RegionalFoi lançado na última quarta-feira edital de Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal visando a realização do Censo Demográfico 2020. As vagas disponíveis nesta etapa são de Coordenador Censitário Subárea (CCS), sendo uma para cada região de atuação, e Agente Censitário Operacional (ACO), nas capitais.

Os municípios do suleste paranaense estão distribuídos em quatro regiões no processo. A região de atuação de Rio Negro abrange, além da cidade sede, os municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Lapa, Piên e Quitandinha. A região de Fazenda Rio Grande abrange também Mandirituba. Contenda está na região Araucária, enquanto que Tijucas do Sul pertence à região de São José dos Pinhais, sendo esta a única com duas vagas para CCS.

As vagas para ACO serão para nível médio, com remuneração mensal de R$ 1.700,00. Já as destinadas para CCS exigirão nível superior e têm remuneração mensal de R$ 3.100,00. Em todo o país, são 1.343 vagas para CCS e 1.315 para ACO. As inscrições estão abertas até 15 de outubro e devem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do processo seletivo. As provas estão previstas para 8 de dezembro.

Segundo Luciana de Barros, chefe da agência do IBGE de Rio Negro, o Coordenador Censitário Subárea coordenará atividades do Censo na região. Ela explica ainda que nos próximos meses serão lançados novos processos seletivos visando a contratação para as demais funções necessárias ao Censo 2020, como por exemplo os recenseadores. Na região de Rio Negro, a previsão é de que 117 vagas, divididas entre os seis municípios abrangidos, sejam disponibilizadas nestas próximas etapas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email