sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Hospital recebe novos equipamentos

Equipamentos foram repassados para o hospital Bom Jesus. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio NegroApesar de não contar mais com os serviços de maternidade, o hospital Bom Jesus de Rio Negro realiza uma série de atendimentos de urgência e emergência. Para tanto, são imprescindíveis investimentos em novos e modernos equipamentos que otimizem a estrutura de trabalho dos médicos.
Neste sentido, o hospital recebeu na última semana R$ 80 mil em novos equipamentos, os quais foram repassados pelo governo do estado e priorizam a área de emergência respiratória. Entre os aparelhos recebidos está um respirador artificial, que custa em torno de R$ 42 mil. “Investimentos como esses são necessários e trazem importantes avanços para o atendimento disponibilizado”, salientou a presidente do Hospital Bom Jesus, Jurema Gontarski.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Gondro, a prefeitura tem buscado de todas as formas ajudar na manutenção das atividades do hospital, que é uma entidade privada e filantrópica. “Estamos constantemente reivindicando investimentos para o hospital, afinal, manter este espaço é um dever de todos nós”, destacou Simone.
O prefeito Milton Paizani também ressaltou o esforço que o município tem feito para contribuir com o hospital. “Não estamos medindo esforços para auxiliar neste quesito. Em anos anteriores, este local ameaçava fechar as portas, em virtude das muitas dívidas e condenações judiciais. Pouco a pouco estamos revertendo isso e melhorando a qualidade do atendimento”, concluiu Paizani.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email