domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Campo do Tenente reforça cuidados com a alimentação dos estudantes

Equipe da prefeitura realiza acompanhamento para verificar a alimentação de cada aluno. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do TenenteA alimentação escolar é um ponto extremamente delicado e que deve ser minuciosamente preparado para que os alunos tenham em cada etapa de sua vida a quantia ideal de proteínas e demais nutrientes. Números revelam que o estudante matriculado em ensino integral tem cerca de 70% de suas refeições realizadas nas instituições de ensino.
Em Campo do Tenente, a nutricionista Thais Renata Muniz é a responsável pela elaboração do cardápio que atende pouco mais de mil alunos com idade entre 4 meses e 10 anos. “Temos todo um cuidado especial para que a alimentação seja nutritiva e ajude as crianças em seu desenvolvimento. O cardápio é preparado com bastante atenção para que atenda todas as exigências”, relatou Thais. Além da elaboração, o processo de preparo também é acompanhado. “Temos excelentes profissionais atuando nesta área. Verificamos todos os alimentos utilizados, garantindo que sejam de boa procedência e estejam sempre em condições ideais para consumo. Sem dúvida uma alimentação saudável reflete positivamente na qualidade do ensino”, salientou Thais.
Uma parcela importante dos alimentos utilizados nas escolas e creches são adquiridos diretamente dos produtores rurais do município. Em 2015, por exemplo, a prefeitura adquiriu R$ 78.122,32 em alimentos fornecidos por doze produtores rurais devidamente cadastrados. “Os alimentos são entregues todas as terças-feiras, atendendo ao cronograma repassado. Há ainda todo um cuidado com o transporte, evitando que a qualidade do produto seja comprometida”, concluiu Thais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email