domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Projeto da despesa com pessoal deve ir à votação

Deputado Toninho diz que projeto trará importantes benefícios aos municípios. Foto: DivulgaçãoO Congresso deve retomar nos próximos dias as comissões permanentes da casa. Está pronto para ser votado no plenário o projeto de lei complementar que permite aos municípios retirar gastos das áreas de saúde, educação e assistência social do limite das despesas de pessoal determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
No ano passado, a comissão especial criada para tratar do tema aprovou o relatório final. O deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), membro da Comissão, com sua experiência e luta em defesa dos municípios, contribuiu decisivamente na redação do projeto.
Agora, como líder da bancada paranaense, o deputado pretende levar a discussão ao colegiado, para que possam avaliar e se posicionar favorável na hora da votação. “É um benefício para os prefeitos de todo o Brasil, consequentemente, o Paraná também ganhará com isso. A medida vai solucionar problemas enfrentados pelos municípios como contratação de médicos e enfermeiros. Uma oportunidade para que os prefeitos possam usar a lei a favor do atendimento à saúde pública e também da educação e ação social”, explicou Toninho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email