Com as obras de ampliação e de reforma concluídas, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande, reiniciou os atendimentos na última segunda-feira. O local, que esteve fechado no período de intervenções, ganhou novas alas, com a construção de novos leitos, cozinha industrial, lavanderia e área administrativa, em um investimento superior a R$ 4 milhões.
Prestando atendimentos a pacientes de toda a região, a maternidade já registrou o primeiro nascimento após sua reabertura, na última terça-feira, do pequeno Caio Buch Barbosa. A mãe de Caio, Ana Paula Mensen Buch Barbosa, teve um parto normal e passou o dia realizando exames e em recuperação.
A secretária municipal de Saúde, Irani Santos, afirma que a maternidade está, de forma gradativa, reabilitando os serviços. “A cada dia chegam mais equipamentos, porém, foi uma alegria poder dar condições para o nascimento desse bebê”, disse.
Para marcar a reabertura do hospital, será realizado no próximo dia 15 um culto ecumênico, reunindo autoridades municipais, estaduais e a população em geral.