domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Programa de próteses dentárias em Agudos atende primeiros beneficiados

Secretária e prefeita acompanharam o início dos atendimentos do novo projeto. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulUm projeto da prefeitura de Agudos do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que beneficiará moradores que necessitam de próteses dentárias começa a ter os primeiros resultados. Nesta quinta-feira, a empresa licitada pelo município para fazer as próteses estará na Unidade Rui Barbosa para tirar molde dos primeiros 30 pacientes, que já estão com o procedimento agendado.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, os recursos são originários do governo federal, dentro do programa Brasil Sorridente. Ela explica que o município recebe R$ 7,5 mil por mês para pagamento das próteses, sejam elas totais, parciais, removíveis, superiores ou inferiores.

O benefício é concedido gratuitamente aos moradores que necessitam. Eles passam primeiramente por adequação do meio bucal com profissionais dentistas, procedimento este custeado pelo município. “Depois disso, a empresa responsável vem para tirar os moldes e então produzir as próteses, que serão entregues depois de 15 dias, também na Unidade Rui Barbosa”, salienta a secretária, enfatizando que isto proporcionará aos pacientes grandes benefícios relacionados à deglutição e à estética. Pessoas que necessitam de próteses podem procurar a Secretaria de Saúde para serem atendidos nos novos agendamentos do programa.

A prefeita Luciane Teixeira enfatiza que Agudos foi contemplado no programa federal graças às idas do executivo a Brasília. Ela destaca ainda as ações do município em relação à saúde bucal, como a disponibilização de dentistas para atender a população e a realização de atendimentos odontológicos no Consultório Móvel, ônibus que percorre as localidades do município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email