segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Hospital de Mandirituba recebe novos equipamentos

Novos aparelhos garantem que atendimento médico seja mais preciso e rápido. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaAinda enfrentando os efeitos causados pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Mandirituba vem trabalhando para aprimorar a estrutura de atendimento. Neste sentido, o hospital municipal recebeu três novos equipamentos de tecnologia avançada.

Um dos itens recebidos é um respirador MicroTak Total, que tem a finalidade de auxiliar a função pulmonar em todos os seus parâmetros, atendendo pacientes que estão com a capacidade respiratória comprometida por qualquer patologia clínica. Este equipamento é fundamental para o atendimento de pessoas com o quadro clínico da Covid-19.

Somado a este aparelho, o hospital recebeu também um oxímetro de última geração e um monitor multiparâmetros da Dualmax. Com estes equipamentos, a equipe médica consegue ter acesso a todos os dados vitais do paciente de forma dinâmica e integral, avaliando pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, e também a saturação de oxigênio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estes materiais são fundamentais para qualificar o atendimento, principalmente, o de urgência e emergência, possibilitando que os profissionais tenham um auxílio mais preciso e rápido para a tomada de decisões, sendo um suporte necessário para identificar quanto à necessidade ou não de algum outro tipo de intervenção ou transferência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email