quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Recurso estadual para Saúde em Agudos do Sul soma R$ 1 milhão

Katya destaca os avanços estruturais que o setor obteve. Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Agudos do Sul vem recebendo importantes aportes do governo estadual principalmente na área da Saúde. Os mais recentes recursos para o setor chegam à casa de R$ 1 milhão, que vêm sendo investidos em reformas de unidades, construções de ambulatórios e aquisição de equipamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde detalha que o montante está possibilitando a reforma da Unidade de Saúde Rui Barbosa, da Unidade de Pronto Atendimento Moyses Lupion e da Farmácia Básica Municipal. Quanto a novas edificações, parte do recurso é aplicada nas construções do ambulatório de fisioterapia e do ambulatório de especialidades multiprofissional. O valor também contempla aquisição de um aparelho de ultrassonografia com doppler e de um aparelho de raio-x de 500 amperes digital.

Na última semana, uma comitiva do município, acompanhada pelo deputado estadual Anibelli Neto, esteve em Curitiba, onde o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, anunciou para Agudos um ventilador/respirador móvel. Segundo a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, o equipamento será utilizado para transformar uma ambulância em uma UTI móvel para transferência de pacientes em estado grave. Ela destaca todo o apoio do secretário ao município no atendimento às solicitações. “É o maior investimento em saúde pública neste município”, enfatiza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email