Ainda enfrentando os efeitos causados pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Mandirituba vem trabalhando para aprimorar a estrutura de atendimento. Neste sentido, o hospital municipal recebeu três novos equipamentos de tecnologia avançada.
Um dos itens recebidos é um respirador MicroTak Total, que tem a finalidade de auxiliar a função pulmonar em todos os seus parâmetros, atendendo pacientes que estão com a capacidade respiratória comprometida por qualquer patologia clínica. Este equipamento é fundamental para o atendimento de pessoas com o quadro clínico da Covid-19.
Somado a este aparelho, o hospital recebeu também um oxímetro de última geração e um monitor multiparâmetros da Dualmax. Com estes equipamentos, a equipe médica consegue ter acesso a todos os dados vitais do paciente de forma dinâmica e integral, avaliando pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, e também a saturação de oxigênio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estes materiais são fundamentais para qualificar o atendimento, principalmente, o de urgência e emergência, possibilitando que os profissionais tenham um auxílio mais preciso e rápido para a tomada de decisões, sendo um suporte necessário para identificar quanto à necessidade ou não de algum outro tipo de intervenção ou transferência.