quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Hospital da Lapa instala reservatório de oxigênio

SITEO Hospital Regional São Sebastião deu na última quarta-feira mais um passo importante para a instalação de leitos de unidade de terapia intensiva para atendimento a pacientes com a Covid-19.

A unidade, que desde o final de 2020 pertence ao Complexo do Hospital do Trabalhador, recebeu um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4.300 metros cúbicos.

A instalação do equipamento pertence ao conjunto de ações de modernização da instituição. “Concretizamos mais uma etapa da reestruturação deste importante e tradicional hospital que integra a rede de unidades próprias do Estado.

É mais uma medida do Governo do Estado para garantir o funcionamento de unidade de atendimento, principalmente neste momento crítico da pandemia da Covid-19”, afirmou o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto.

Os tanques são essenciais para atender aos seis leitos de UTI que serão abertos nos próximos dias.
O prefeito Diego Ribas acompanha de perto cada conquista do hospital.

“Desde o mês de janeiro, nossas conversas com a Secretaria de Estado da Saúde são no mesmo sentido, em tornar a unidade uma referência na região para o atendimento a casos graves e moderados da Covid.

Cada passo dado é comemorado por toda a nossa equipe de saúde e agradeço imensamente o empenho e a dedicação do secretário Beto Preto e do diretor-superintendente com Complexo Hospitalar do Trabalhador Dr Geci Labres de Souza”, lembrou. A unidade conta hoje com 40 leitos de enfermaria, que recebe pacientes da região encaminhados pela Central de Regulação do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email