O Hospital Regional São Sebastião deu na última quarta-feira mais um passo importante para a instalação de leitos de unidade de terapia intensiva para atendimento a pacientes com a Covid-19.
A unidade, que desde o final de 2020 pertence ao Complexo do Hospital do Trabalhador, recebeu um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4.300 metros cúbicos.
A instalação do equipamento pertence ao conjunto de ações de modernização da instituição. “Concretizamos mais uma etapa da reestruturação deste importante e tradicional hospital que integra a rede de unidades próprias do Estado.
É mais uma medida do Governo do Estado para garantir o funcionamento de unidade de atendimento, principalmente neste momento crítico da pandemia da Covid-19”, afirmou o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto.
Os tanques são essenciais para atender aos seis leitos de UTI que serão abertos nos próximos dias.
O prefeito Diego Ribas acompanha de perto cada conquista do hospital.
“Desde o mês de janeiro, nossas conversas com a Secretaria de Estado da Saúde são no mesmo sentido, em tornar a unidade uma referência na região para o atendimento a casos graves e moderados da Covid.
Cada passo dado é comemorado por toda a nossa equipe de saúde e agradeço imensamente o empenho e a dedicação do secretário Beto Preto e do diretor-superintendente com Complexo Hospitalar do Trabalhador Dr Geci Labres de Souza”, lembrou. A unidade conta hoje com 40 leitos de enfermaria, que recebe pacientes da região encaminhados pela Central de Regulação do Estado.