sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Governo do Estado realiza a entrega de implementos agrícolas a 207 cidades

Máquinas foram entregues a vários municípios nos últimos meses. Foto: SeduO governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, está entregando 312 equipamentos agrícolas para 207 municípios paranaenses. São tratores, retroescavadeiras e caminhões basculantes, adquiridos por meio de emendas apresentadas por parlamentares nos orçamentos da União de 2018, 2019 e 2020.

Ao todo, o investimento é de R$ 89,82 milhões, com a maior parte oriunda do orçamento federal e contrapartida de R$ 5,66 milhões do Estado. A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por intermédio do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável (Deagro), firma os convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e faz a cessão de uso às administrações municipais. Sete cidades da região também estão entre as contempladas e já estão recebendo os novos implementos.

O chefe do Deagro, Márcio da Silva, detalha que os equipamentos são entregues aos municípios que têm os agricultores familiares como sujeitos prioritários nas ações. “Esses equipamentos têm ajudado, principalmente, na melhoria das estradas rurais, o que representa muito no incremento agropecuário, sobretudo em pequenas propriedades”, explica.

De acordo com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o bem-estar da população e a melhoria dos serviços prestados têm muito a ver com o bom relacionamento do governo com a base de parlamentares. “Os tratores e equipamentos entregues são mostra de maturidade política, uma união de todos para que os recursos federais cheguem ao Estado e ajudem na valorização de nosso campo”, avalia.

Equipamentos agrícolas. Arte: O Regional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email