sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Governo cria fundo para recursos na segurança

Governador assinou projeto que poderá assegurar novos recursos para compra de equipamentos. Foto: José Fernando Ogura/AENA segurança pública é uma das áreas elencadas pelo Estado como uma das prioridades para receber investimentos. Na última terça-feira, o governador Ratinho Junior encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Fundo Especial do Sistema Único de Segurança Pública do Paraná e o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

Através deste documento, o Estado estará apto para receber recursos federais do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Em uma primeira etapa, o Paraná poderá ser contemplado com investimentos entre R$ 11 e 15 milhões já no próximo mês, montante este que pode ser empregado na aquisição de equipamentos em segurança.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o Estado pretende fazer aquisições de novos coletes, armamentos, entre outros itens. “Em um levantamento prévio, se recebermos a quantia mínima de R$ 11 milhões, é possível comprar coletes à prova de bala para todos os policiais militares da ativa do Estado ou adquirir pistolas de primeira linha para 25% da corporação”, detalha Guto Silva.

Para o governador Ratinho Junior, o Paraná tem trabalhado na agilidade da tramitação deste projeto de lei para que o recurso seja liberado. “É fundamental investirmos na qualificação da estrutura de trabalho das forças de segurança. Este aporte possibilitará atendermos importantes demandas neste sentido”, avalia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email