quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Começa prazo para pagamento do licenciamento de veículos no Paraná

Equipe do Joma Despachante tem auxiliado os proprietários na emissão da guia de pagamento do licenciamento. Foto: Arquivo/O RegionalOs proprietários dos veículos têm que estar atentos aos prazos para o pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) 2019. A cobrança desta taxa iniciou neste mês e segue até novembro, conforme o número final da placa do veículo.

A guia de recolhimento do licenciamento é de R$ 86,50 para todos os veículos. Para aqueles que têm placas finais 1 e 2, este imposto deve ser quitado neste mês. Já para os finais 3, 4 e 5, o vencimento ocorre em setembro. Enquanto que os finais 6, 7 e 8, o prazo expira em outubro. E para os dígitos 9 e 0, o vencimento será em novembro. Para emissão da guia, o proprietário pode procurar uma agência bancária conveniada portando o número do Renavan do veículo. Este processo também pode ser realizado diretamente em uma unidade do Detran ou ainda com despachantes credenciados.

Segundo Roberta Batista Cardoso, da empresa Joma Despachante de Mandirituba, o pagamento único do licenciamento não é permitido em caso de outras pendências com multa ou mesmo com o Seguro Dpvat. “Neste caso, é recomendado que o proprietário procure um despachante habilitado para que seja emitida uma guia a fim de regularizar todas as pendências”, orienta Roberta. Com o pagamento deste tributo, o novo documento é gerado e a entrega ocorre em cerca de 10 dias.

De acordo com o código de trânsito brasileiro, o motorista que for flagrado transitando com veículo sem a documentação regularizada estará cometendo infração gravíssima, sujeito a multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email