sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Cavalgada terá nova edição em Quitandinha

Última edição da cavalgada reuniu cerca de 800 cavaleiros de diversas cidades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaTodos os preparativos já estão sendo definidos para a realização da 12ª edição da Cavalgada da Independência de Quitandinha, tradicionalmente realizada no feriado do dia 7 de setembro. Neste ano, o percurso de 14 quilômetros realizado anualmente no município deve começar às 9 horas.

A programação tem início às 7 horas, com um café para os cavaleiros no Parque de Eventos, na localidade dos Ferreiras. Logo após, todos seguem para a cavalgada, encerrando por volta das 12 horas, com almoço para os cavaleiros na Cancha de Rodeio dos Tauras da Serra, na localidade do Cerro Verde.

Ao longo da tarde, haverá competição de Laço Individual no Boi Vivo, organizada pelo piquete Tauras da Serra, com valor da inscrição R$ 20 e prêmio R$ 1.500, sendo cinco vidas por laçador. No domingo, dia 8 de setembro, a partir das 9 horas, haverá Laço Individual, piá, guri e prenda e, depois do almoço, laço individual. Todos com prêmio de 25% do valor arrecadado.

A prefeita Maria Julia Wojcik destacou a importância do evento, que no ano passado foi reconhecido como evento oficial no calendário do Estado, e estendeu o convite a todos. “Um dos eventos mais importantes do nosso município e também dos mais tradicionais da região. Nos enche de orgulho ver os nossos cavaleiros unidos, para lembrar toda a cultura dos peões tropeiros e comemorando a Independência do nosso país”, afirmou.

Em 2018, quase 800 cavaleiros participaram e a meta para este ano é reunir cerca de um mil participantes. O evento é realizado pelo piquete, com apoio da prefeitura de Quitandinha e organização da Associação Desportiva de Quitandinha (Adesqui).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email