quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

CTenente recebe dois novos cursos

Integrantes do curso tiveram o conhecimento de diversos pontos de primeiros socorros. Foto: DivulgaçãoAbordando importantes temas, foram realizados nesta semana em Campo do Tenente dois cursos de primeiros socorros. A capacitação, que foi disponibilizada de forma gratuita aos participantes, aconteceu por meio de uma parceria entre a prefeitura, Sindicato Rural e Senar.

De acordo com Ednaide Dias dos Santos Casagrande, funcionária do sindicato, os cursos contemplaram 26 pessoas que estiveram divididas em duas turmas. “As capacitações tiveram a carga horária de 16 horas e registraram a participação de pessoas da área rural e também de enfermeiros do município”, descreveu Ednaide. As aulas aconteceram no Centro de Convivência e abordaram questões técnicas e práticas.

O conteúdo programático contou com informações básicas de primeiros socorros, como sinais vitais, cinemática do trauma, abordagem primária, desobstrução das vias aéreas, parada cardiorrespiratória, hemorragia, ferimentos, queimaduras, remoção de emergência, entre outros pontos. “Este curso foi extremamente positivo, haja visto que os acidentes podem acontecer nos grandes centros ou mesmo na lavoura e é preciso estar preparado para o atendimento correto e assim até mesmo salvar uma vida”, concluiu Ednaide.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email