Atrair a instalação de empresas e fomentar a geração de empregos no município é uma das principais metas da prefeitura de Mandirituba. Este projeto teve um avanço significativo nesta semana, quando a empresa Adimax e o governo do estado assinaram a documentação que garante incentivos fiscais por parte do poder público.
A cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu e contou com a presença do prefeito Luis Antonio Biscaia, da vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, secretários de estado, e de representantes da empresa. Na ocasião, o governo concedeu benefícios fiscais para que o empreendimento possa se instalar em Mandirituba. O investimento inicial é de R$ 14,6 milhões
De acordo com o procurador geral da prefeitura de Mandirituba, Evandro Krachinski, as tratativas com a empresa foram iniciadas há cerca de um ano. “A conclusão desta etapa é uma peça chave e fundamental para que possamos avançar neste projeto”, ressalta. A prefeitura irá agora encaminhar a câmara de vereadores um projeto de lei para ceder uma área onde a empresa irá se instalar. “Este imóvel não será doado, mas sim repassado ao empreendimento que deverá realizar investimentos públicos na mesma ordem financeira como contrapartida”, pontua. A expectativa é de que as obras de instalação sejam iniciadas ainda neste ano.
Atuando no ramo de fabricação de ração animal e contando com marcas como a Magnus, a Adimax é uma empresa brasileira com matriz em São Paulo e filiais em Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. “Esta será a primeira unidade na região Sul e que inicialmente deverá gerar cerca de 100 empregos. Em um segundo momento, a projeção é que sejam implantadas quatro linhas de produção e ampliada significativamente as vagas de trabalho”, detalha Evandro.
Segundo o governador Ratinho Junior, este investimento do segmento privado irá colaborar com o processo de retomada econômica do Estado. “Hoje consolidamos no Paraná a chegada de uma grande empresa, uma das maiores fabricantes de ração da América do Sul. É mais um cartão de visitas que ganhamos para atrair novos investimentos”, ressaltou.
Para o prefeito Luis Antonio, a vinda da empresa irá fomentar também o setor agrícola da região. “A fabricação da ração necessita de produtos como a soja e o milho que podem ser fornecidos pelos agricultores locais. Além disso, este empreendimento não é poluente e garantirá que centenas de pessoas não precisem sair de Mandirituba, enfrentando várias horas de ônibus para trabalhar”, destaca o prefeito, que agradece ao apoio do governo do estado. “Este suporte foi determinante para que concretizássemos mais uma importante etapa neste processo”, finaliza.