quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

GM de Mandirituba atua na defesa dos direitos de mulheres

Equipes da GM desenvolvem um trabalho visando a segurança das mulheres do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Prefeitura e Guarda Municipal estão em busca de implantar novos meios e estratégias que evitem crimes contra a mulher

O número elevado de ocorrência de violência contra as mulheres tem demandado um aumento expressivo em políticas públicas efetivas. Com um trabalho ágil e com tolerância zero, a Guarda Municipal de Mandirituba tem atuado de maneira eficaz para a diminuição de ocorrências no município. De acordo com a municipalidade, nos primeiros meses deste ano, apenas 10% das ocorrências atendidas pelo órgão tinham relação com crimes contra a mulher.

Ainda de acordo um levantamento feito pela municipalidade, no ano de 2020, esse número chegou a ser 30% maior do que este ano. Um dos fatores, segundo a GM, pode ter relação com o isolamento social imposto pela pandemia. A GM informou que houve uma diminuição nos casos de violência nas ruas, entretanto, os casos em casa alcançaram níveis alarmantes. O número de ocorrências levou o órgão a pensar em mudanças que têm trazido bons resultados.

Uma parceria da Guarda Municipal com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem auxiliado de forma ostensiva o monitoramento no atendimento desse tipo de ocorrência e prevenindo situações como feminicídio.

A prefeitura está atuando em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e está buscando implementar o programa Rede de Proteção às Mulheres, que será uma importante arma no combate contra a violência as mulheres.

A Guarda Municipal afirma que a violência contra as mulheres produz consequências traumáticas para quem a sofre e entende que em tempos civilizados, o combate contra este problema é fundamental para o modelo de município a que se pretende alcançar no futuro.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email