segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Rede Hiperfarma incentiva campanha sobre Dignidade Menstrual

Campanha sobre o tema é promovida pela Rede Hiperfarma. Foto: Divulgação

Ação lembra importância de itens para o cuidado e higiene da mulher

Uma campanha de Dignidade Menstrual está sendo promovida pela Rede Hiperfarma, presente em sete cidades da região. De acordo com a campanha, a Pobreza Menstrual é o nome dado à falta de acesso de meninas e mulheres a produtos básicos, para manter uma higiene adequada no período de menstruação. Segundo levantamento de entidades, mulheres em situação de rua e cárcere são as mais atingidas.

Dados do Banco Mundial dão conta que 500 milhões de mulheres são atingidas pela pobreza menstrual em todo o mundo. A falta de qualidade de vida não está atrelada apenas à falta de recursos financeiros para a compra de absorventes e sim com a ausência e precariedade da infraestrutura no ambiente, como a falta de banheiro, água e saneamento.
Segundo a campanha da Rede Hiperfarma Solidária, 28% das mulheres de baixa renda são afetadas pela pobreza menstrual. E como consequência estão os problemas graves de saúde, a diminuição da autoestima, a desigualdade de gênero, a evasão escolar e o aumento no tabu da pauta da menstruação.

Uma das estratégias apontadas pela ação, é o apoio das iniciativas que propõem a arrecadação de produtos de higiene menstrual, pesquisa sobre o assunto e a doação de absorventes para quem precisa.

De acordo com Daniel Nery, gerente de marketing, todas as 200 lojas da Rede Hiperfarma estarão arrecadando absorventes doados pelos clientes, que posteriormente serão destinados ao Coletivo Igualdade Menstrual, projeto paranaense que promove a educação e acesso a produtos de saúde menstrual a pessoas em vulnerabilidade. Ainda conforme Nery, a campanha é realizada em parceria com a Mili e a RIC TV, e propõe arrecadar 50 mil absorventes durante o mês de março.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email