A crise financeira faz com que o repasse de recursos seja ainda menor às prefeituras da região. Para que os serviços essenciais não sejam ainda mais afetados, são necessárias medidas drásticas para contenção de custos. Em Quitandinha, o executivo municipal confirmou nesta semana o adiamento de seu principal evento festivo: a Festa do Produtor Rural.
Este evento era realizado tradicionalmente no mês de junho e neste ano chegaria à sua 12ª edição, em comemoração aos 54 anos de emancipação política do município. De acordo com a comissão organizadora, os custos com a Festa do Produtor Rural ultrapassam R$ 200 mil e a prefeitura informou não ter condições para cobrir estes gastos com recursos próprios.
Com a oficialização do adiamento, a organização agora estuda uma nova data para realização da festa, no entanto, ainda não há nada definido e estudos estão sendo realizados para planejar o evento.
Já as comemorações de aniversário serão realizadas, entre elas estão previstas atividades nas escolas, ato cívico, santa missa e baile com o grupo Talagaço, que acontecerá no dia 13 de junho, no salão paroquial da igreja matriz.
Outras informações são fornecidas pelos telefones (41) 3623 1770, 3623 1231 ou 3623 1242.