domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Festa da Coxinha é aprovada por público, diz pesquisa

Diversos itens foram avaliados durante a pesquisa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaUma avaliação sobre a 2ª Festa da Coxinha de Farofa comprovou a satisfação de todos que prestigiaram o evento. O levantamento ouviu 683 pessoas e os resultados obtidos foram apresentados aos comerciantes da coxinha de farofa em reunião promovida na prefeitura na última segunda-feira.
Foram avaliados itens como banheiros, infraestrutura, preços, conforto, segurança, prestação de informações, aprendizado, limpeza, sinalização e atendimento. As melhores avaliações foram apontadas para segurança e atendimento, com notas 4,32 e 4,23, em uma escala de 1 a 5. Em contrapartida, os preços cobrados e os banheiros obtiveram notas 2,98 e 3,52.
A pesquisa também apurou a origem do público e opiniões sobre a cidade e o evento. Do total de pesquisados, 94,63% são do estado do Paraná, sendo 47,22% da Lapa e 22,46% de Curitiba e Região Metropolitana.
Dos não residentes na Lapa, 34,2% disseram ser a primeira vez que estiveram na cidade e 65,8% afirmaram já ter visitado o município. Os entrevistados foram questionados ainda se já conheciam a coxinha de farofa, sendo que 52% respondeu que sim.
Quanto à possibilidade de retorno ao evento no próximo ano, 96,32% informaram que há a intenção de retornar. Os moradores da Lapa foram questionados sobre a relevância da festa para o município, sendo que 70% considera importante, outros 13,4% indispensável e 13,1%, necessária. Para 3,5% dos moradores, a festa é dispensável ou insignificante. A pesquisa mostrou que os participantes consumiram, em média, 4,59 coxinhas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email