segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Fazenda Rio Grande faz adesão ao projeto Estradas com Araucárias

Projeto já é desenvolvido em outras duas cidades do Paraná, entre elas a Lapa. Foto: Arnaldo Alves/AENO cuidado com o meio ambiente deve estar sempre em pauta pelas administrações públicas. Em Fazenda Rio Grande, a prefeitura vem desenvolvendo o projeto Estradas com Araucárias, que visa com que a área verde seja ampliada.

Através deste projeto, que acontece em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Emater, famílias do município serão escolhidas para o plantio e cuidado de 200 mudas de árvores, onde receberão anualmente R$ 1 mil. Em um primeiro momento, foram selecionadas as famílias de José Roick, Luiz Rocha, Marildo Meira e Fernando José Wicki. “Este projeto prevê o plantio de araucárias na divisa de propriedades rurais com as estradas, formando um corredor verde ao longo da via”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Pelanda.

Além deste projeto, a prefeitura também irá lançar hoje, às 9 horas, o plano de arborização do município com plantações de mudas na Praça Brasil. Outras medidas também serão realizadas pelo poder público neste aspecto.

Para o prefeito Marcio Wozniack, a preocupação com o meio ambiente requer ações eficazes. “Estamos buscando implantar aqui projetos que têm repercutido e obtido sucesso em outras cidades. Fazenda Rio Grande passa por um processo de industrialização, mas não podemos deixar de cuidar do meio ambiente”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email