sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Fazenda recebe botões do pânico para coibir a violência contra as mulheres

Novos equipamentos foram entregues à equipe da Guarda Municipal. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeUma nova funcionalidade para coibir a violência doméstica contra as mulheres foi recebida pelo município de Fazenda Rio Grande, na última semana. Tratam-se dos chamados ‘botão do pânico’, dispositivos que permitirão que as vítimas de violência e sob medidas protetivas recorram às autoridades quando se sentirem ameaçadas.

Os equipamentos ficarão sob os cuidados da Guarda Municipal, que fará o monitoramento, em uma ação conjunta com a Assistência Social e a Secretaria da Mulher. Os botões, que captam áudio e todo o ambiente no entorno, serão destinados para as mulheres somente após deferimento do delegado ou juíza do município.

Para a secretária da Mulher, Cíntia Wozniack, a tecnologia será uma importante aliada ao trabalho que será realizado em conjunto. “É mais um equipamento em defesa da mulher, já temos nossa escuta especializada, já reconhecemos identificar essas mulheres e isso será importante nesse trabalho”, comentou.

O prefeito Marcio Wozniack enalteceu a necessidade do equipamento no combate à violência contra as mulheres. “A tecnologia está mais uma vez nos auxiliando e agora para proteger as mulheres. A violência contra a mulher em nosso município deve parar e esse equipamento será um grande auxiliar nessa luta”, pontuou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email