sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

Fazenda implanta reconhecimento facial em escola

Prefeito Marcio Wozniack acompanhou o início dos trabalhos deste novo sistema. Foto: DivulgaçãoUma nova funcionalidade passa a reforçar a proteção dos alunos da rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande. Os estudantes da Escola Santa Maria fizeram parte, na última segunda-feira, do projeto piloto do sistema de reconhecimento facial que será implantado em todas as unidades educacionais.

A implantação do sistema tem o objetivo de levar mais segurança aos alunos e aos pais e responsáveis, que receberão mensagens em seus celulares dez minutos após a entrada dos filhos nas escolas.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, afirma que o sistema de reconhecimento facial vai ao encontro das ações realizadas pelo prefeito Marcio Wozniack voltadas aos jovens e crianças. “É uma grande ferramenta de gestão”, comenta.

Para integrar o Reconhecimento Facial, será necessário que o APP Minha Cidade seja baixado nos aparelhos celulares. Pelo aplicativo será possível também interagir com outros setores fundamentais da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email