sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Fazenda e Lapa dão início à revisão biométrica

Cartório eleitoral da Lapa tem recebido grande movimentação da população nos últimos dias/Foto: DivulgaçãoFoi iniciado na última terça-feira o mutirão para revisão biométrica do eleitorado em Fazenda Rio Grande e Lapa. O atendimento ocorre nos fóruns eleitorais dos respectivos municípios, com horário ampliado, das 9 às 18 horas. No cartório eleitoral de Fazenda Rio Grande, devem comparecer também os eleitores de Mandirituba e Agudos do Sul.
Segundo a chefe do cartório da Fazenda, Roberta Jurask Bueno de Paula, o prazo vai até 31 de março do próximo ano. “A distribuição de senhas vai até as 17 horas. Mas o agendamento pode ser feito pela internet. Quem vem direto aqui, sem agendar, enfrenta em média 2 horas de fila”, enfatiza. São 25 guichês para atender toda a demanda.
Na Lapa, o recadastramento biométrico vai até 29 de fevereiro de 2016. São 18 guichês, com capacidade de atendimento de até 700 eleitores por dia. “Já estávamos realizando o procedimento mesmo antes do mutirão, desde novembro de 2014. Cerca de 12 mil lapeanos já realizaram o recadastramento desde então. Estes eleitores não precisam comparecer novamente”, descreve a chefe de cartório Mônica Simão.
Ela ressalta que o atendimento a esta convocação da Justiça Eleitoral é obrigatório, sob pena de cancelamento do título. Mônica orienta ainda que os eleitores não deixem para os últimos dias do prazo, para evitar grandes filas. Ela explica que a estrutura também está disponível para realizar alistamento eleitoral e para transferências.
O mesmo cartório promoveu mutirão em Contenda, encerrado na última semana. Em um mês foram 9.089 revisões, 1.014 transferências e 539 alistamentos. Os eleitores contendenses que ainda não se recadastraram também devem comparecer ao Fórum Eleitoral da Lapa.
O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-pr.jus.br. Outro município da região receberá mutirão de revisão do eleitorado com identificação biométrica. É Tijucas do Sul, no período de 10 de fevereiro a 11 de março de 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email