sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Colégios da região ofereceram preparação especial para o Enem

Mateus relata que colégio Alfredo, de Piên, realizou simulados com os estudantes/Foto: Arquivo / O RegionalAlunos de toda a região se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, que acontecem neste final de semana, em todo o país. Com a nota obtida no exame, o estudante pode tentar uma vaga na educação superior por meio do ProUni. O resultado também é requisito para o Fies, Ciências sem Fronteiras e Sisutec. Maiores de 18 anos podem ainda obter a certificação do ensino médio através do Enem.
Estabelecimentos de ensino do suleste paranaense promoveram atividades extras para bem preparar seus alunos para o exame, o que foi importante em virtude do tempo perdido no primeiro semestre devido à greve dos educadores. O estudante pienense Mateus Gevenka, do Colégio Alfredo Greipel Junior, conta que o estabelecimento realizou até um simulado para ajudar e incentivar os alunos.Tijuquense Daniele está se preparando e vai prestar o exame/Foto: Arquivo / O Regional
Ele explica que a greve atrapalhou o andamento dos estudos, ainda mais de quem está cursando o 3º ano do ensino médio. Sobre a preparação para o Enem, ele conta que está bem corrida, visto que treina de manhã, trabalha à tarde e estuda à noite. “Presto bastante atenção nas aulas e nas explicações dos professores; tento tirar todas minhas dúvidas em sala, porque em casa fica difícil de estudar”, enfatiza Mateus, que pretende ingressar em uma faculdade, mas ainda está em dúvida no que cursar.
No Colégio Estadual de Lagoa, de Tijucas do Sul, a aluna Daniele das Graças Farias, mesmo estando ainda no 2º ano do ensino médio, já vai prestar as provas do Enem. Ela pretende cursar agronomia. Ela cita que gostaria de ter tido todas as aulas normalmente neste ano, para não precisar ficar repondo devido à greve. “Para os alunos que vão fazer o Enem, os professores ofereceram ‘aulões’ gratuitos em horários alternativos”, destaca Daniele.
Nos dias do Enem, os portões de acesso serão abetos às 12 horas e fechados às 13 horas, om as provas tendo início às 13h30. O exame é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email