terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Fazenda cria lei e irá multar cidadão que jogar lixo na rua

Pretensão da lei é conscientizar a população quanto a manter a cidade limpa. Foto: Arquivo/O RegionalA falta de zelo e, principalmente, de educação, faz com que a grande maioria das cidades da região sofra com o excesso de lixo jogado nas ruas. Em Fazenda Rio Grande, foi sancionada uma nova lei que autoriza a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando resíduos nos espaços públicos.

Esta lei foi proposta pelo vereador Professor Marlon e contempla todas as repartições públicas, como o terminal de ônibus, praças, parques, áreas protegidas e demais logradouros. Quem for pego infringindo a lei receberá multa de R$ 86,07, tendo este valor dobrado em caso de reincidência. Já a fiscalização estará a cargo das autoridades competentes do município.

Para o autor do projeto, esta medida visa combater o descarte irregular de lixo, prática esta tida por muitas pessoas como inofensiva e normal. “São papéis de bala e bitucas de cigarro que vão se acumulando a outros resíduos e acabam causando alagamentos, ajudando também na proliferação de doenças. Esta lei não visa receita, mas reforçar que boas atitudes são de graça e assim manteremos a cidade limpa”, destacou o Professor Marlon.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email