sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Alunos de Quitandinha recebem kits escolares

Prefeita e secretária realizaram a entrega do kit escolar na escola da Lagoa Verde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaAlunos da rede municipal de ensino de Quitandinha voltaram às salas de aula recebendo os kits escolares entregues pela Secretaria Municipal de Educação. A entrega dos materiais aconteceu nesta quarta-feira, primeiro dia do novo ano letivo, contemplando milhares de estudantes.

Com investimentos que somam R$ 124 mil, os kits incluem, para os alunos da educação infantil, agenda escolar, apontadores com depósito, borrachas, cadernos de desenho, canetinhas hidrográficas, colas brancas e coloridas, giz de cera, caixas de lápis de cor, lápis grafite, caixas de massa de modelar, pasta plástica transparente com elástico, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache. Já os kits para os alunos do fundamental incluem apontadores com depósito, borrachas, cadernos brochurão, caderno de desenho, calculadora de bolso, canetinhas hidrográficas, cola branca e coloridas, caixa de lápis de cor, lápis grafite, tesoura sem ponta e material dourado – para operações matemáticas.

Kits escolares foram entregues no primeiro dia de aula, como aos alunos da escola do Engenho Velho. Foto: Arquivo/O Regional

De acordo com a secretária municipal de Educação, Karina Ribas, os Cmeis também receberão materiais de uso coletivo. “Nestes espaços, os alunos fazem atividades mais dinâmicas e em grupo, então é melhor distribuir materiais de uso coletivo. No entanto, cada um terá uma agenda também, para facilitar a comunicação com os pais”, explica.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, o fornecimento do kit escolar é fundamental, não só para a qualidade do ensino, mas também para auxiliar no orçamento familiar. “Temos vários pais com mais de três filhos em idade escolar e que não têm condições de custear o material, o que muitas vezes implicava até mesmo na permanência da criança na escola. Por isso, efetivamos este projeto todo o ano, investindo o dinheiro público para garantir um futuro melhor às crianças”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email