sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Exame prático do Detran será realizado em Fazenda Rio Grande

Parceria entre o Detran e a prefeitura vai evitar o deslocamento até Curitiba para a realização de exames. Foto: Detran-PR
Parceria entre o Detran e a prefeitura vai evitar o deslocamento até Curitiba para a realização de exames. Foto: Detran-PR
Prefeitura e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) firmaram parceria para a realização das provas práticas no próprio município, evitando o deslocamento até Curitiba

Uma parceria firmada entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a prefeitura de Fazenda Rio Grande vai viabilizar a realização dos exames práticos do processo de direção no próprio município. Aproximadamente 700 pessoas se deslocam para Curitiba mensalmente para a fazer os testes.

A medida de descentralização dos serviços tem o objetivo de proporcionar maior comodidade e agilidade aos usuários. Os exames práticos de direção serão agendados para o município de Fazenda Rio Grande a partir da segunda quinzena de outubro.

O diretor-presidente do órgão, Adriano Furtado, comentou que este é um importante avanço para a cidade e para aqueles quem buscam tirar a habilitação. “A partir de agora estamos invertendo essa relação, trazendo os nossos examinadores para aplicar o exame prático das categorias de motocicleta, automóvel, caminhão e ônibus. Isso facilita muito a vida do cidadão porque ele faz o exame onde aprendeu a dirigir, onde ele mora, sem o custo de deslocamento e sem perder o dia de trabalho. São vários ganhos em trazer o Detran para perto das pessoas”, comenta.

Para o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, este é ganho para a população local, considerando que foi a que mais cresceu em termos populacionais na última década, segundo o Censo. “Nós conseguimos vencer nesta pauta importante, e os condutores que querem ser habilitados terão a oportunidade de fazer o seu teste perto da sua casa. Também fortalece as nossas autoescolas, que geram centenas de empregos, movimentam a economia, além de aumentar a satisfação do cliente e o leque de serviços com qualidade que podem ser oferecidos aos condutores”, complementa.

Proprietária de uma autoescola, Andreza Androchechen, comemora a iniciativa. “Para nós é um sonho realizado. Estamos há 20 anos na cidade e todos os dias nos deslocávamos até o Detran do Tarumã, com toda nossa equipe e veículos para fazer os testes práticos. Agora os alunos poderão fazer os testes em nossa cidade, o que vai otimizar muito a nossa atividade”, afirma.

O espaço para os exames fica na Rua Vinheiro, 519, no Jardim dos Eucaliptos. Os exames de moto ocorrerão nos Centros de Formação de Condutores, e das categorias B, C e D no novo local. O Detran-PR disponibilizará os examinadores para prestarem o serviço no município.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email