Ocorrência foi na noite de quarta-feira (13) no limite entre os municípios de Mandirituba e Fazenda Rio Grande e envolveu uma ambulância, um caminhão e uma caminhonete
Um grave acidente, envolvendo um caminhão, uma ambulância e uma caminhonete, resultou na morte do ex-deputado e ex-vereador de Curitiba, Carlos Simões. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (13), na BR-116, no limite entre os municípios de Mandirituba e Fazenda Rio Grande.
Conforme informações preliminares, Simões estava na caminhonete e teria tentado acessar um posto de combustíveis às margens da rodovia, quando foi atingido pelo caminhão, que também acertou a ambulância. O ex-deputado estava sozinho no veículo e chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Já no caminhão, estava o motorista, que não ficou ferido, e na ambulância estavam outras seis pessoas, além do condutor, que não apresentaram ferimentos graves.
Trajetória – Carlos Simões foi comunicador de rádio e televisão. Foi vereador de Curitiba e eleito deputado estadual em 1990, sendo reeleito para as quatro legislaturas seguintes. Na Assembleia Legislativa integrou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e as Comissões de Redação e de Segurança Pública.
O velório de Simões será realizado no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira em horário a ser definido pelos familiares.