sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Estudantes devem manter a dedicação e o foco nas últimas semanas de aulas

Mesmo sem aulas presenciais, alunos devem manter a dedicação no processo de ensino à distância. Foto: Arquivo/O RegionalAs aulas nas redes estadual e municipal de ensino se encaminham para a reta final. Em um contexto diferenciado, em função da pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino precisaram buscar novos meios para manter o vínculo entre alunos e professores.

Com menos de 30 dias para encerrar o ano letivo, a principal orientação das equipes de educação é que os estudantes mantenham o foco e continuem participando das aulas remotas, por meio de aplicativos ou vídeoaulas, e também sigam com o desempenho escolar utilizando os materiais impressos.

O diretor do Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên, Josias Terres, reforça que o objetivo, principalmente na reta final, é que os alunos não percam os conteúdos. “Em todo o colégio, mais de 90% dos estudantes estão em dia com seus compromissos e temos alguns que estão devendo alguma atividade. Há também um reforço extra por meio da plataforma ‘Se Liga’, que busca intensificar a aprendizagem e estimular os alunos a estarem acompanhando os conteúdos”, explica.

Terres conta ainda que a instituição tem avaliado como positivo o aproveitamento dos estudantes, tanto nas plataformas digitais quanto pelo meio impresso. “Reiteramos que, aqueles que ainda têm dificuldades em alguma disciplina ou conteúdo, que procurem os professores, pedagogos ou a direção. O objetivo é não perder nenhum aluno”, finaliza.

Na avaliação da secretária de Educação de Mandirituba, Maraci Nickel, a chegada da pandemia implicou em grandes desafios na gestão educacional. “Foi um ano de muitas mudanças significativas, podemos dizer de novos desafios envolvendo a escola e diretamente a família. O ensino remoto implicou em novas metodologias, principalmente no uso de recursos tecnológicos e o setor foi reinventado de modo a atender todos os alunos da melhor maneira possível, priorizando sempre a qualidade de ensino e a saúde dos estudantes e dos profissionais da educação”, avalia.

Maraci reitera a necessidade de manter a dedicação e o reforço dos estudos juntos às ferramentas disponíveis nestes últimos dias do ano letivo. “Prestes a concluir este ano letivo temos a certeza de que os resultados foram satisfatórios. Fruto de um trabalho em equipe com competência e comprometimento. Pedimos que os pais continuem auxiliando seus filhos para a conclusão do ano letivo”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email