domingo, 14
 de 
abril
 de 
2024

Estudantes de Rio Negro participam de terapia com cavalos

Terapia com cavalo auxilia o tratamento de crianças em Rio Negro. Foto/Divulgação
Conforme informou a prefeitura, mais de 80 atendimentos são realizados por mês. Os beneficiados são estudantes da Escola Tia Apolônia

 

Os estudantes da Educação Especial de Rio Negro são beneficiados com a equoterapia. Com a parceria entre a prefeitura e o Centro de Equoterapia e Reabilitação Sonho Meu, com uma ampla estrutura na localidade da Roseira, profissionais atendem além da equoterapia, oferecem fisioterapia, psicologia, estágios, escola de equitação lúdica, cavalgadas e passeios a cavalo. No local são atendidos estudantes da Escola Municipal de Educação Especial Tia Apolônia. Por mês, são realizados até 80 atendimentos.

A equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma abrangência nas áreas da saúde, educação e equitação. A técnica auxilia o desenvolvimento da pessoa com deficiência com a interação com o cavalo e o ato de montar. Os participantes desenvolvem a socialização, a autoconfiança e a autoestima. Além disso, com as terapias, os estudantes têm ganho físico, psíquico, emocional, social e têm um notório desenvolvimento na fala.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email