sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Estudantes de Quitandinha debatem a importância da agricultura

Estudantes aprenderam dentro de sala de aula a importância da agricultura. Foto/Divulgação
Em alusão ao Dia do Agricultor, os estudantes do Ribeirão Vermelho debateram a importância da agricultura para o município de Quitandinha e região. Trabalho foi desenvolvido pela professora Karina Ribas Karpinski

 

Os estudantes do Colégio Miguel Mickosz, de Quitandinha, fizeram uma homenagem aos agricultores, em especial aos da localidade do Ribeirão Vermelho. A ideia foi da professora Karina Ribas Karpinski, que trabalhou com a matéria do jornal O Regional do último dia 15. Em pauta, esteve o capital gerado pela agricultura dentro do município de Quitandinha e região.

Segundo a professora, é importante contextualizar os estudantes dentro da realidade que vivem. “A aprendizagem se torna mais significativa quando o aluno traz a sua vivência para a sala de aula. O professor aplica a metodologia do seu conteúdo, de acordo com a necessidade do aluno. Trabalhei dentro da língua portuguesa com os gêneros textuais, reportagem e notícia, aproveitando a matéria do jornal que circula na região e também valorizando os nossos agricultores que fazem a economia do nosso município girar e alimentar o nosso país”, disse Karina.

De acordo com a professora, além do conhecimento, os estudantes farão uma exposição de produtos produzidos pelos pais e também participarão de uma conversa com representantes do agronegócio.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email