sábado, 20
 de 
abril
 de 
2024

Campanha do Agasalho arrecada mais de 57 mil peças em Pinhais

Evento marcou o encerramento da campanha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Ação chegou a mais de 2 mil famílias atendidas, por meio das doações encaminhadas aos Cras da Secretaria Municipal de Assistência Social

Mais uma edição da Campanha do Agasalho foi encerrada em Pinhais. Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a última entrega das roupas, cobertores e calçados doados aos Cras do município, com cerimônia pública na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Lançada no dia 26 abril, a ação deste ano arrecadou 57.088 peças, com um total de 2.212 famílias atendidas. Com o tema “Doe calor, aqueça com amor”, a iniciativa contou com o apoio de empresas, comércios, indústrias, condomínios, igrejas, órgãos municipais, entre outras entidades, que arrecadaram milhares de peças doadas.

Para a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista da Silva Duarte, o trabalho das equipes envolvidas e dos parceiros são fundamentais para o bom resultado da iniciativa e de outras, como a do Natal. “Fico bastante feliz por ver esse espaço tão florido, tão iluminado, muitas famílias nossas estão aqui e os parceiros. Nós não faríamos nada sem a parceria de alguém, sozinho nós não caminhamos, então eu agradeço cada parceiro que aqui está e que, com toda a certeza, estará nas outras campanhas, como ‘daqui a pouco’ a gente tem a Campanha de Natal”, reforçou.

A prefeita Rosa Maria destacou o movimento de solidariedade que marcou mais esta Campanha do Agasalho. “Esses resultados são fruto de um povo que trabalha, de parceiros como vocês, e assim fazemos com que os valores dentro de uma sociedade de amor, de empatia, de generosidade, de solidariedade aflorem. Nossa cidade tem sido muito solícita quando nós precisamos, toda vez que nós buscamos auxílio entre a sociedade civil organizada, nós temos essa resposta, porque é uma cidade que quer, de fato, conosco, junto com o poder público, cuidar das pessoas. Nosso plano de governo, desde 2020, sempre foi audacioso, porém, para uma cidade que cuida de obras, de serviços, está no centro desse plano de governo o cuidado com as pessoas”, completou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email