segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Estado lança Programa Pedala Paraná com 80 ciclorrotas e trajetos na região

Fim de semana será movimentado em toda a região com o Pedala Paraná. Foto: Paraná Esporte

A retomada do esporte paranaense foi marcada no início do mês de agosto, com o lançamento do Programa Pedala Paraná. O termo de cooperação técnica foi assinado entre o Estado e entidades parceiras, e o termo de adesão com os municípios, oficializando a fase inicial do projeto, com 80 ciclorrotas.

Segundo o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, a iniciativa é importante pois auxilia na retomada das práticas esportivas, que foram afetadas pela pandemia. “As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo. Cuidar do esporte é nossa obrigação e também estamos apoiando o turismo paranaense”, disse.

O vice-governador do Paraná, que esteve no lançamento do programa, afirmou que o turismo é um dos grandes nortes do Governo, assim como o esporte. “O objetivo é trabalharmos essa integração em todo o Estado, com o esporte promovendo a saúde e o turismo, oferecendo lazer e movimentando a economia”, ressaltou.

O evento ocorrerá amanhã e terá arrecadação de alimentos não perecíveis, marcando a inauguração oficial das primeiras ciclorrotas. O objetivo é divulgar as rotas e ainda ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Evento na região

  • Agudos do Sul divulgou a organização do evento no domingo, com saída às 9 horas, da Praça 08 de Dezembro. A inscrição é 2 kg de alimento. Em caso de dúvidas, pode ser contatado o telefone (41) 99539 1071, com Murilo.
  • Em Campo do Tenente, o evento será no sábado, com o percurso de 25 quilômetros e trilha de 400 metros para o túnel do trem na localidade do Pau de Casca, onde será montado um posto de hidratação para os participantes. A concentração ocorrerá no Casarão Villa Anna às 8h. Dúvidas, entrar em contato com o diretor de Esporte – Rafael Merlin – (41) 98745 4750.
  • Fazenda Rio Grande está com saída organizada às 7h30 da Praça Brasil, amanhã, na prefeitura. A inscrição é 1 quilo de alimento.
  • Na Lapa, o evento está programado para este sábado e domingo, às 08h30 e 14 horas. Informações pelo telefone (41) 3632 2036.
  • Em Mandirituba, o percurso de 14 quilômetros sairá da Praça Bom Jesus, no Centro, às 8 horas, no sábado.
  • Em Quitandinha, o evento será no sábado. Segundo a prefeitura, a finalidade é arrecadar cestas básicas que serão destinadas à famílias necessitadas. Informações pelo telefone (41) 98868 3998 com Guina Gabardo.
  • Em Piên, será organizada uma atividade em novembro, no calendário referente ao aniversário do município.
  • Tijucas do Sul terá o local de saída do Campo do Boca, no Centro, às 08h30, no sábado. A inscrição é 2 quilos de alimento. O telefone do responsável para eventuais dúvidas é (41) 98888 9282.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email