sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Espaços públicos de Mandirituba ganham novos brinquedos

Novos brinquedos foram adquiridos pela municipalidade para lazer das crianças. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Novos balanço adaptado e gira gira foram adquiridos e instalados na praça de Areia Branca dos Assis e no Centro Poliesportivo

Novos brinquedos para instalações em espaços públicos foram adquiridos pela prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, adquiriu novos brinquedos para instalações em espaços públicos. A aquisição envolve balanço adaptado e gira gira.

As novas instalações foram feitas na praça de Areia Branca dos Assis e no Centro Poliesportivo. Em conformidade com a lei federal de inclusão, mais um balanço para cadeirantes foi instalado no município, proporcionando abrangência, segurança e acessibilidade.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Claudino Biscaia, destacou queestá é uma ação que deve ser continua, para oferecer equipamentos de qualidade para o lazer da população.  “Isso é um complemento que precisa sempre ser feito para manter os espaços e garantir a inclusão das crianças com dificultados motoras. Não basta fazer um investimento como recentemente foi feito com a instalação de playground’s, se não os manter. Um brinquedo novo e manutenções mantêm o espaço valorizado garantindo a diversão, o apreço pelas áreas ao ar livre, o que é um detalhe fundamental na socialização, educação e recreação e desenvolvimento das crianças”, comentou.

Houve ainda a instalação do gira gira, um brinquedo conhecido há décadas, que vista estimular a capacidade motora, com o estimulo da força pra girar; o equilíbrio para não cair; a velocidade e interação entre eles, já que o brinquedo suporta até 10 crianças por vez e no adaptado até 05 crianças, garantindo que crianças com cadeirantes também possam participar.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email