sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Agentes de saúde recebem tablets em Agudos do Sul

Equipamentos foram entregues aos profissionais que atuam no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Foram adquiridos 20 equipamentos pela Secretaria Municipal de Saúde, em um investimento de R$ 28 mil

Agentes comunitários de saúde (ACSs)que atuam em Agudos do Sul receberam, na última semana, um novo item para auxiliar nas atividades desenvolvidas no município. Por meio da Secretaria de Saúde, foram entregues aos profissionais 20 tablets.

A aquisição dos equipamentos, que contou com investimento de R$ 28 mil, visa informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ampliando o número de visitações.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucinéia Camargo, os profissionais vinham efetuando o trabalho com aparelhos antigos e mais lentos e, após a visita, ainda precisavam digitar os dados em dois sistemas de informação. “A tecnologia nos setores da saúde é essencial, pois atua em todas as vertentes do processo de cuidado ao paciente proporcionando agilidade e eficácia no trabalho. Começamos um trabalho árduo na saúde, organizando a casa, e nosso primeiro passo foi a contratação de ACS nas áreas descobertas, que hoje como resultado positivo temos 100% de cobertura de ACS e logo em seguida proporcionar ferramentas para um trabalho de qualidade. Com esse investimento em tablets é possível melhorar o atendimento, segurança nos dados, elevar nossos indicadores através do registro dos dados e manter uma comunicação efetiva com as equipes de atenção primária. A gestão, através de orientação do prefeito Jesse Zoellner, vem investindo na Atenção Básica para garantir um trabalho mais efetivo, mais confortável, mais moderno e com mais qualidade de vida para nossa população agudosulense. E não paramos por aí, muitas coisas boas estão por vir.”, comenta.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email