sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Escolinha ‘Mais que um Craque’ incentiva o esporte e a cidadania em Agudos do Sul

Crianças são atendidas pela escolinha de futebol em Agudos do Sul. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Crianças são atendidas pela escolinha de futebol em Agudos do Sul. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Escolinha é liderada pelos professores Sebastião Ramos Junior e Rafael Rocha e atende aproximadamente 100 crianças. Prefeitura reforça o apoio às atividades

Sob a liderança dos professores Sebastião Ramos Junior e Rafael Rocha, duas figuras conhecidas em Agudos do Sul por sua paixão pelo futebol, a escolinha ‘Mais que um Craque’ tem ganhado apoio da prefeitura local.

Além das formações técnica e prática no futebol, o projete atua no aprendizado de valores, buscando não é apenas criar potenciais estrelas do esporte, mas também moldar cidadãos prontos para enfrentar os desafios da vida com disciplina e integridade.

Os professores destacam que, mais do que apenas uma atividade física, o esporte é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento global da criança. “Além dos benefícios físicos, a participação em atividades esportivas, como o futebol, é uma escola da vida. Lidar com vitórias e derrotas, trabalhar em equipe, gerenciar o tempo e estabelecer metas”, comentam.

Para o prefeito Jesse Zoellner, a escolinha em Agudos do Sul personifica a paixão pelo esporte e compromisso com o desenvolvimento infantil. “Não se trata apenas de ganhar partidas, mas de preparar as crianças para a vida, aperfeiçoando nelas valores e habilidades essenciais”, aponta.

As aulas acontecem nas segundas e sextas-feiras, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, atendendo aproximadamente 100 crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email