sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Inkor pretende iniciar as atividades ainda neste ano em Piên

Prefeito e empresário acompanham o andamento das obras da empresa Inkor, com expectativa para início das atividades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeito e empresário acompanham o andamento das obras da empresa Inkor. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Expectativa é que em setembro comecem as instalações das máquinas e entre final deste ano e início do próximo a empresa já esteja em funcionamento

Com as obras em andamento e avançando, o proprietário da empresa catarinense Inkor, Luiz Gonzaga, o Zaga, esteve em Piên acompanhando as futuras instalações da unidade no município. A unidade será instalada na localidade de Aterrado Alto, em um terreno de 30 mil metros quadrados, o qual foi adquirido pela empresa.

Os investimentos já somam cerca de R$ 10 milhões, em uma construção de área com cerca de 4 mil metros quadrados. A empresa Inkor Tintas e Argamassas produz tintas destinadas ao setor imobiliário, argamassas e impermeabilizantes.

O prefeito Maicon Grosskopf lembra que, em 2021, ficou sabendo do interesse de expansão da empresa, foi até a sede em Imbituba (SC), para conhecer a matriz e apresentar o interesse de Piên em receber a empresa. “Ficamos sabendo em uma sexta-feira que a empresa queria vir para a nossa região, ainda no domingo fomos para Imbituba oferecer nossa cidade para sediar esta filial, de lá até agora foram diversas tratativas para que este resultado chegasse, e hoje comemoramos a vinda desta grande empresa”, conta.

Segundo o proprietário da Inkor, mesmo depois de alguns contratempos, como uma tempestade que derrubou o pavilhão em fase de obras, o que ocasionou alguns atrasos na construção, os trabalhos foram retomados, para que a empresa possa estar em funcionamento o mais breve possível. “Um bom município é aquele que recebe os empreendedores para poder gerar uma economia forte, gerar emprego e renda para a população, sem sacanagem, sem praticar atos ilícitos. Por este motivo a Inkor vai inaugurar aqui em Piên”, aponta.

Luiz Gonzaga ainda fala da expectativa para o início das atividades; “A previsão é que em meados de setembro, iniciem as instalações das máquinas e a expectativa é que entre final desse ano e início do próximo ano, a empresa já esteja em funcionamento. Quero dizer ainda que, vamos contratar tudo o que for possível aqui em Piên, e depois da obra pronta, vamos gerar aproximadamente 40 empregos diretos na cidade, sem mensurar os indiretos”, finaliza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email