sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Escola recebe reforma e ampliação em Agudos

Secretário de Obras acompanhou o início das obras de ampliação e reforma da instituição de ensino. Foto: DivulgaçãoMais uma instituição de ensino vem sendo reformada e ampliada pela prefeitura de Agudos do Sul. É a Escola Municipal Monteiro Lobato, do bairro Leão. Estão sendo investidos no local cerca de R$ 295 mil, com recursos próprios do município.

O valor que está sendo aplicado nas obras é originário do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano passado. Esta destinação dos recursos arrecadados com o imposto foi escolhida pela própria população, em enquete feita pelo poder público nas redes sociais, cuja maioria dos participantes apontou para a reforma da referida escola.

Segundo a prefeita Luciane Teixeira, pela primeira vez a opinião pública define diretamente uma aplicação de recurso. “A escolha foi democrática e isso mostra uma gestão participativa”, enfatiza, salientando que a população está podendo acompanhar efetivamente os investimentos.

A Escola Monteiro Lobato vinha há muito tempo precisando desta ampliação para poder bem atender toda a demanda de alunos. De acordo com informações da prefeitura, o local contará com mais salas de aula e espaços para refeitório, sala de professores, almoxarifado, banheiro especial, entre outros.

Na última sexta-feira, o secretário municipal de Obras e Serviços, Diego Teixeira, esteve acompanhando os trabalhos no local. A equipe contratada pela empresa responsável, a Mr Clean Construtora, é composta por operários de Agudos, que foram recrutados por meio de parceria com o Espaço do Trabalhador, órgão da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email