terça-feira, 13
 de 
maio
 de 
2025

Em reforma, colégio estadual de Mandirituba ainda não iniciou as aulas

Colégio Estadual de Mandirituba/Foto:O RegionalConstruído na década de 1950, o colégio estadual Joaquim de Oliveira Franco, de Mandirituba, passa por uma série de melhorias em sua estrutura física. Estão sendo reformadas desde o dia 8 de janeiro, seis salas de aula, além do espaço onde os alunos realizam as atividades físicas.
As obras de melhorias estão avaliadas em 124 mil reais e contemplam a troca do telhado e do forro. Segundo a diretora do colégio, Ivete Aparecida Franco Claudino, em dias de chuva as salas apresentavam muitas goteiras. “Com recursos do governo do estado, através do Fundo Rotativo, estamos realizando a maior reforma já feita até hoje e acabando com o sofrimento dos professores e alunos em dias chuvosos”, destaca, lembrando que a instalação elétrica também teve de ser refeita. A diretora conta que diversas obras de melhorias já foram feitas ao longo dos anos e que as salas onde acontecem as reformas foram construídas na década de 1980.
Sobre o reinício das aulas, Ivete comenta que já foi elaborado pela direção um calendário de reposição. “Prezando pela segurança dos alunos, decidimos transferir o retorno dos estudos para o final deste mês. Pedimos a compreensão e a colaboração dos pais e alunos, levando em consideração que estas reformas eram de extrema urgência e importância”, relata. Vale lembrar que a rede estadual de ensino reiniciou as aulas ontem.
Em relação à demanda que a instituição de ensino atende, a diretora revela que a intenção em parceria com os poderes públicos, está na construção de mais um prédio na Lagoinha. “Hoje atendemos 1.500 alunos no colégio central e precisamos de mais um local para desafogar e realizar um trabalho ainda melhor”, conclui.

Redação 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email